terça-feira, novembro 06, 2007

A uma amiga


Tocas-me com palavras,
Vês-me à distância,
sei que quando estou sozinho não estou,
pois não preciso de ti ao lado para saber que estás comigo.

"A friend is one who knows us, but loves us anyway." -- Fr. Jerome Cummings

E posso amar e voar,
e cair e magoar-me,
mas as minhas forças são os meus amigos,
que combatem comigo a perdição do meu amor.

"Friendship is Love without his wings!"
-- Lord Byron (1806)

Nunca precisei de falar muito contigo,
Sempre soubemos que a nossa tristeza é passageira,
a principal alegria em saber ter-te amiga,
é que o presente é pode ser longe,
a distância intransponível,
mas o futuro há-se ser ...
sempre...
nosso.

"Don't walk in front of me, I may not follow.
Don't walk behind me, I may not lead.
Just walk beside me and be my friend."-- Albert Camus


Tenho saudades tuas,
tenho, acima de tudo,
saudades do futuro.

"A friend may well be reckoned the masterpiece of nature."
-- Ralph Waldo Emerson

pic: tu e eu

2 comentários:

nOgS disse...

:)

A saudade só brota do peito, porque temos este laço terno e amigo que nos une e que nos lembra que não estamos sós...

Estou aqui,
continuo aí,
AMIGO!

Obrigada por este hino tão bonito à nossa amizade.

Um abraço de 30 minutos;)

nOgS disse...

Ah!

E que, esse laço, quando estamos longe se mantém, mas devido á distância se estica, estica! E faz-nos tremer o peito de saudade. Saudade de quem nos oferece laços tão preciosos.

Beijos!