sexta-feira, julho 21, 2006

aprender a pensar



O rapaz tem no máximo 3 anos e com uma felicidade contagiante entrou pela sala para comunicar a sua grande descoberta aos pais:
"papá! mamã! olhem para mim, eu consigo falar sem abrir a boca!"
"Querem ver?"
E com, um sorriso gigante no olhar, cerrou os lábios e ficou silencioso a demonstrar o seu grande feito.

Um momento único, aquele em que uma criança ouve pela primeira vez os seus pensamentos.

Não conheço o heroi desta história que me chegou ao ouvido através de uma amiga, e dava tudo para ter estado presente.

Delicoso.

Hoje já ganhei o dia.

3 comentários:

nOgS disse...

Delicioso! Como adoro a inocência das crianças. Como adorava ainda ser assim pequenina...

alice disse...

boa noite ;)

eu conheço um menino que faz hoje anos e que adorava poder abraçar, obrigada por este post, tocou-me

beijinho *

alice

Anónimo disse...

Melhor do que rodeares-me com os teus pequeninos braços em volta do meu pescoço e sussurrares-me: “gosto tanto de ti”, só mesmo quando te vejo crescer e na incessante busca das respostas aos teus porquês, te vejo descobrir o mundo, aprender e aprender cada instante que a vida te dá.