terça-feira, julho 25, 2006

um exagerado




De repente tomo um banho de realidade
e perco metade do meu peso,
nenhuma roupa me serve,
nenhum corte me fica bem.

São precisos 15 minutos para começar a estragar tudo,
o pequeno almoço demora imenso tempo,
cada trinca é um paladar diferente
e o meu cérebro não pára,
penso, imagino, viajo, viajo muito.

Saio para o trabalho já cansado,
já passei por muitos países,
lembrei-me de muitas pessoas,
vivi muitas vidas.

Cada pessoa conhecida que vejo é uma descoberta,
ou é o cabelo que brilha de forma diferente,
ou um delicioso sinal em que nunca reparei,
um tom de voz cheio de amizade.

À noite quando chego já peso o dobro,
durante o sono triplico o meu peso.

De manhã volto a esvaziar o corpo,
e saio cheio de fome.


cdapluma

2 comentários:

nOgS disse...

Fabuloso!

Será esta a fome de viver?

Anónimo disse...

"Cada dia é uma pequena vida."