terça-feira, fevereiro 19, 2008

Sofrer, Viver e Dançar


Porquê sofrer?
Porquê fazer sabendo que nos vamos magoar?
Porque entre a decisão e o sofrimento há a dança.

Sofrer é a ressaca da vida...
é a dor de cabeça depois da loucura,
o mau-estar que é sina do embriagado... do embriagado de vida.

Devemos pois, beber a vida,
como que sair à noite com quem nos faz bem.

Viver é um kalashnikov, na vodka do amor,
o absinto da paixão que arde até doer,
salpicado de açúcar e canela.

Viver é rock'n'roll, dançar até cair,
são baladas de proximidade,
saltos de loucura.

Viver é sentir a ressaca e dizer nunca mais,
mesmo sabendo que nos falta apenas um convite para voltar.

Viver é mesmo beber e dançar,
cada qual da sua forma... sem medo,
sem dizer que não se sabe dançar...
Quem é que na realidade pode dizer: Eu sim, eu sei viver.


pic Marinshe

6 comentários:

Anónimo disse...

E eu só quero viver contigo...

nOgS disse...

“Porquê sofrer?
Porquê fazer sabendo que nos vamos magoar?
Porque entre a decisão e o sofrimento há a dança.”

Será curiosidade mórbida?
Ou embriaguez dos sentidos?
Hoje decidi fazer-lhe as malas, abri-lhe a porta e convidei-o a sair. Mas ele quis permanecer. E, assim, a única forma que tenho de o mandar embora é expulsando-o.
Nunca quis dançar embalada pelos violinos desacertados que me espetavam o peito com alfinetes (mas dançava).
A decisão que tomei deixa o sofrimento na sarjeta. E o seu único par de dança será a mágoa que, com esta libertação, me deixou.

Beijos ternos

nOgS disse...

“Devemos pois, beber a vida,
como que sair à noite com quem nos faz bem.

Viver é um kalashnikov, na vodka do amor,
o absinto da paixão que arde até doer,
salpicado de açúcar e canela.

Viver é rock'n'roll, dançar até cair,
são baladas de proximidade,
saltos de loucura.”


Estes versos, em particular, arrebataram-me.

Mais um B52(*) para esta mesa, por favor!
Pois quero sentir o chama da vida percorrer-me a garganta.

Beijos!


(*) Continua a ser o meu preferido.

nOgS disse...

Ah! E beijos também para esse primeiro pirilampo que comentou o post:)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LB disse...

"Porque entre a decisão e o sofrimento há a dança"... pois vamos viver na corda bamba, dançando muito e sempre... ainda que possamos cair, o que já dançamos ninuém nos tira! Mais uma dança?