quinta-feira, maio 17, 2007

Ilusionista

Não há IRS no meu mundo.
Não há poluição, gritos, nem sequer carros.
Apaguei o transtorno no meu mundo,
Quem não sorrir com o olhar, mesmo chorando, passa por mim sem por mim passar.
Não há sono, nem cansaço,
Há força de vontade em dias de 25 horas.

Mas também não há realidade no meu mundo,
Ela ficou à porta do meu Castelo, guardado por duendes, prontos a afastá-la com ataques de cócegas.
Mas também existem poucos habitantes nele.
Na realidade não existe nenhum voluntário,
Todos os que lá vão são "raptados" por palavras mágicas,
por metáforas armadilhadas, por sorrisos puros.

às vezes é um lugar só...
às vezes sinto o chamamento da certeza,
do garantido, do dia-a-dia.

Mas quando aceito o mundo real percebo que a realidade é um sonho, que felizmente passa depressa.

E criando ilusões vivo.

E quando morrer o meu túmulo dirá:

"Aqui descansa um ilusionista,
louco para alguns, assustador para outros.
Criou na sua cabeça um mundo inexistente e viveu de acordo com ele.
Nunca compreendeu o mundo real,
limitou-se a dançar com fadas, beijar princesas e dormir feliz"

1 comentário:

nOgS disse...

Antes ilusionista do que realista demais. São as ilusões mais dolorosas que nos criam os arco-íris mais bonitos.