quarta-feira, julho 18, 2007

compreensão



A minha face nem sempre é sombria,
nem o meu coração sofredor,
procuro quem veja por detrás das sombras.
De vez em quando a vergonha invada-me,
e inundo a minha face de luz,
para parecer mais normal,
não ter de argumentar julgamentos desnecessários.

Mas a luz artificial cega-me,
e o brilho exagerado não deixa que me vejam os olhos.

E como é qye alguém pode compreender outro ser se não lhe vir a vida no olhar?

Espero que um dia o meu olhar
seja suficiente para iluminar o corredor de melancolia
que quero que sigam até à minha alma...

e ela espera ansiosamente por ser descoberta.

5 comentários:

Catarina disse...

Bonito como sempre. Tens razão, conhece-se muito de uma pessoa através do seu olhar sincero * Tenho a certeza que o teu vai iluminar muito bem esse corredor **

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Ás vezes transpomos para a escrita, a vida que nos falta no olhar.

Talvez assim, consigamos compreender melhor os outros.

Qto a ti, querido Rui, a tua escrita tem uma luz fantástica, calma, harmoniosa que ilumina um qualquer corredor, um qualquer outro olhar.

Deixo-te um beijo.

Brain disse...

O Olhar,
É uma peça fundamental no relacionamento humano,
Mas não é a única!

Há o toque,
Há a voz,
Mas acima de tudo,
Há as palavras!

E as palavras,
Essas podem ser tanto ditas,
Como escritas.

E as escritas,
Duram para sempre!

Excelente este teu trabalho.
Os meus sinceros parabéns!

Abraço.

nOgS disse...

Será de novo, amigo querido...

Beijo e abraço forte.

Anónimo disse...

ás vezes, ás vezes construimos muros, não para afastar os outros, mas para ver quem tem coragem para os derrubar.

geralmente é alguem que tambem construiu muros. e ás vezes todas as paredes são altas demais.
e chovem poemas pelas paredes.