sábado, agosto 04, 2007

uma pessoa de cada vez


A minha grande descoberta, à medida que os anos passam foi:

quando era criança e tinha uma vida por viver
criar mudar o mundo, queria fazer a diferença...

agora, trinta anos depois,
quero mudar o mundo, quero fazer a diferença.

A única alteração é o meu conceito de mundo.

Foi:

a minha casa,
a minha escola,
as crianças,
os animais,
o dinheiro,
o sucesso,
o amor(atracção disfarçada),
a diversão,
o amor (paixão disfarçada),
o futuro,
o amor (sem disfarces),
eu (destroçado),
eu (renascido).

Agora o meu mundo,
é a próxima pessoa com quem me cruzar.
Com modéstia e sinceridade.

Mudar o mundo... uma pessoa de cada vez.


pic (one touch can change the world) by keysandstripes


"The reasonable man adapts himself to the world; the unreasonable one persists in trying to adapt the world to himself. Therefore all progress depends on the unreasonable man."
G.B.Shaw

1 comentário:

skywalker disse...

E da primeira vez que me disseste "Mudar o mundo... uma pessoa de cada vez" fiquei apreensiva.

Hoje olho para trás e vejo que sim, és bem capaz.

Numa conversa por msn, em Outubro do ano passado, perguntaste-me o que era mais importante... Amar ou Sentir. Respondi-te "Amar" [claro, nenhuma outra coisa faria sentido!]. Respondeste-me simplesmente: Sentir.
Esse verbo muito usado mas muito pouco dito entrou para o meu vocabolário quotidiano e a fazer todo o sentido.

A tua presença (distante ou não) em mim, ajuda-me a crescer todos os dias. A forma como os teus olhos olham para o amor, para o mundo, fazem-me ver que não estamos sozinhos.

Já viste a quantidade de pirilampos que de repente nos rodeiam?

Fazes SEMPRE toda a diferença.