terça-feira, dezembro 04, 2007

Vida - de regresso a ti




Regressado a casa, vindo também também casa...
depois de descobrir quem sou
senti necessidade de recordar quem fui... quem ainda sou.

Estive com muito,
vi muito ...soube a pouco,
o muito de mim está onde sempre esteve,
a minha casa não é onde estou,
é o caminho por onde vivo.

um sorriso lindo,
olhos lindos,
abraços lindos,
danças lindas,
amigos lindos,
gargalhadas lindas,
o abraço da minha mãe...

a sorte em viver fez-me recordar o que senti,
quando fiz o meu humilde hino à vida, a ti, à vontade de viver:



Ela é o prazer de uma descoberta,
a paz de um abraço,
o orgulho de um hino,
a razão de um sacrifício,
o retrato de um coração,
o papel de uma caneta,
a camisa velha que não deixas de usar,

Ela és tu,
é a cadeira em que te sentas,
o carinho que precisas,
a família que não te falta,
o cabelo que voa ao vento,
o carro que te leva,
a nuvem que te sobrevoa,
o Deus que te ajuda.

Ela é o comando da tua televisão,
a dobradiça da tua porta,
a letra da tua música preferida,
a marca da tua cerveja,
a cortina que tapa o sol quando dormes,
o livro que queres escrever,
a orquídea que queres criar,
o centro da tua explosão.

Ela é o sapo que não quer ser príncipe,
o anão que se apaixonou pela branca de neve,
a música escondida de um CD,
a pena que águia deixa cair,
a única coluna da tua aparelhagem,
o dia do teu aniversário,
o postal que dispensa palavras,
o barco que leva o mar atrás.

Ela é a tua história em banda desenhada,
o teu período de juventude,
o teu apóstolo,
a razão da ampulheta,
o teu último suspiro,
o significado do teu primeiro choro,
o que só tu vês.


pic: eu

6 comentários:

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Regresso em Grande!!

Sê bem-vindo a este Portugal dos Grandes Pequeninos.

beijos

Anónimo disse...

Gostei do sorriso lindo......

Anjo Azul disse...

Caminhando procuro a vida :)
e entre duas palavras ouvidas... distingo a sua risada. A cada segundo parecendo mais longe mas sentindo-a mais perto a cada passada.

E embora de facto ainda não a tenha encontrado...
de dia caminha comigo e de noite dorme a meu lado :)

Welcome back
Beijoooooo azul

Brain disse...

Bom saber-se,
Quem se é,
Onde se está,
Com quem se está,
Porque se está.

Perfeito!

Abraço.

nOgS disse...

(Inspira, expira... Tenta escrever...)

Querido amigo, que poema sublime.

Apesar de achar que já o tinha lido há uns tempos, teve um impacto forte de novo.
És LINDO e a tua expressividade e sensibilidade emociona-me.

Beijos e saudades

skywalker disse...

Oh God... Que regresso!
Sem palavras apenas um Adoro-te no meio do teu caminho.

Beijos